Foi há 50 anos que o neozelandês Burt Munro concretizou o seu sonho de bater o recorde de velocidade no lago de Bonneville com a sua Indian Scout, tornando-a na Indian mais rápida do mundo. Agora a marca norte americana celebra o cinquentenário desse feito, regressando a Bonneville com o sobrinho-neto de Burt Munro, o também neozelandês e piloto Lee Munro.

munroe

A equipa não correrá em nenhuma categoria específica e a passagem será apenas comemorativa do feito de Burt Munro que segundo o Director de Marketing da Indian, Reid Wilson demonstra que “o motociclismo tem tudo a ver com quebrar barreiras e limites para ir além do convencional e não há melhor exemplo disso do que Burt Munro. Galvanizado por uma determinação sem paralelo e uma paixão lendária, Burt Munro personifica o espírito da Indian Motorcycle e não poderíamos estar mais orgulhosos em honrar o seu legado com uma versão actualizada do seu recorde histórico no lago salgado de Bonneville”.

munroe3

Para o piloto, Lee Munro, o seu tio-avô “foi uma inspiração para a minha carreira de piloto e a sua fome de velocidade é claramente parte do meu ADN. O que a Indian Motorcylce está a fazer é fantástico e eu não poderia estar mais orgulhoso por participar com uma Indian Scout em Bonneville homenageando o meu tio-avô”

Para esta celebração a equipa conta com uma Indian Scout preparada e carenada e a presença no sal sagrado de Bonneville está agendada para o próximo mês de Agosto.