A conhecida leiloeira Bonham’s levou a cabo um leilão em Las Vegas que decorreu no passado dia 26 de Janeiro e como é habitual neste tipo de eventos, entre as várias motos que estavam a leilão encontravam-se algumas preciosidades.

ewan2

Uma essas preciosidades foi a Harley-Davidson do actor Ewan McGregor, uma moto construída pela conhecida Indian Larry Motorcycles e que conta com um motor Pandemonium estilo Panhead para lhe dar vida. Acabou por ser vendida por 25.300 dólares, qualquer coisa como 23.700 euros. Se considerarmos quem a construíu e quem era o seu proprietário, quase podemos qualificar esta compra como uma pexincha.

Mas não foi só esta Harley a cativar a atenção neste leilão. Entre os vários modelos leiloados também se encontrava uma Harley-Davidson X8E Buig Twin de 1912 e que foi pertença de Steve McQueen. Trata-se de um dos primeiros modelos da marca de Milwaukee com transmissão por corrente e com o motor equipado com válvulas mecânicas.

ewan steve

Consta que o “King of Cool” chegou a correr com ela numa prova para modelos anteriores a 1916. Naturalmente esta moto foi uma das estrelas do leilão e acabou por ser licitada por 82.800 dólares, cerca de 77.500 euros.