A Honda renovou a sua CRF250R de alto a baixo. Desde o motro à ciclística, este modelo foi alvo da atenção dos engenheiros e técnicos da marca nipónica e o resultado é uma melhoria em vários aspectos. Para começar a relação peso/potência ganhou 5% face ao modelo anterior e esta CRF250R está mais rápida no arranque dos 0 aos 10 metros melhorando 3%.

O motor tem um novo desenho e foi pensado para que o seu rendimento esteja focado nas acelerações de pico, permitindo que o redline chegue agora 900 rotações mais tarde.

Em termos de ciclística esta CRF250R utiliza o mesmo quadro da CRF450R tendo como objectivo ganhar mais tracção e aderência na roda traseira e manter o piloto ainda mais ligado ao conjunto. A frente conta agora com uma forquilha Showa USD de 49mm com molas helicoidais e é uma versão do kit fornecido às equipas japonesas de MX.

A comercialização desta renovada CRF250R está prevista para o último trimestre deste ano, mas por agora ainda não foram divulgados preços para a venda ao público.