Foi também no Art&Moto deste ano que a Moto Guzzi apresentou a nova V9, uma neo clássica que surge no nosso mercado em duas versões, a Roamer e a Bobber.

m1

Esta nova V9 conta com um novo motor de 853 cc de cilindrada com a tradicional arquitectura em “V” a 90º transversal, capaz de debitar uma potência máxima de 55 cv às 6.250 rpm e um binário de 62 Nm às 3.000 rpm. Ao motor está acoplada uma nova caixa de seis velocidades desenvolvida para maximizar a potência e o binário desta nova motorização. Com os seus 199 kg de peso a V9 é o modelo mais leve na sua classe o que revela bem das intenções da marca italiana em oferecer uma moto ágil onde o prazer de condução seja nota dominante enquadrado numa estética clássica, mas com carácter.

m3

E carácter é precisamente o mote para cada uma das verões apresentadas. A Roamer com um estilo mais clássico equilibrado com vários elementos modernos, foi desenhada em conjunto pelo Centro Stile Piaggio Group e o Piaggio Advanced Design Center, sediado em Pasadena, na Califórnia. Trata-se de um modelo capaz xde responder às exigências das mais variadas utilizações, desde a agitação do trânsito citadino como o conforto de uma longa viagem.

m4

Já a Bobber apela ao lado mais desportivo e agressivo desta V9 recorrendo a pneus de grandes dimensões à eliminação dos elementos cromados, fazendo realçar a sua estética mate. O guarda-lamas dianteiro é mais curto e a posição de condução face à Roamer é bem mais agressiva levando quem vai aos comandos a estar ainda mais ligado ao asfalto.

m5

Estes dois modelos contam ainda com outras soluções bem interessantes para os dias de hoje como a plataforma Multimédia Moto Guzzi que permite ligar a V9 ao smartphone e através deste à internet e com uma aplicação gratuita que pode ser descarregada na App Store e no Google Play. Esta aplicação transforma o smartphone num computador de bordo com uma miríade de opções que vão desde a exibição do velocímetro, potência instantânea, consumo de combustível médio e instantâneo, binário instantâneo, velocidade média e voltagem da bateria até outras soluções como uma função que lhe permite encontrar mais facilmente a moto quando esta estiver estacionada num local repleto de outras motos ou automóveis, por exemplo.

A nova V9 já está disponível e o seu preço é de 9.990 euros, valor para cada uma das duas versões, Roamer e Bobber. A proposta de cores para a primeira versão são o Branco Clássico, Amarelo Solar e Vermelho Rubi ao passo que a Bobber está disponível em Preto Maciço ou Cinzento Sport.

029 V9 Bobber e Roamer 033 V9 Bobber

 

036 V9 Bobber e Roamer

034 V9 Bobber