O novo SX.100 da NEXX é a aposta da marca nacional em democratizar os capacetes de alta gama com um carácter mais urbano. A sua ideia é oferecer um produto de elevada qualidade e de referência, mas propondo-o a um preço mais acessível.

O SX.100 é um modelo leve com uma calota em ATR (Advanced Thermo Resin) adequada para uma condução urbana e touring. Fruto das muitas horas de testes no túnel de vento, o SX.100 oferece um elevado equilíbrio ente estabilidade e conforto acústico a velocidades mais elevadas.

_anp1362

Os interiores 3D, termoformados são totalmente removíveis e laváveis, com propriedades antialérgicas e antitranspirantes e o interior é mantido seco e fresco graças ao recurso a tecidos X-Mart Dry. Ao mesmo tempo este material oferece um melhor isolamento em dias mais frios. O cornicho e o deflector de vento também são removíveis e laváveis.

_anp1834

Esta nova proposta da NEXX conta com uma generosa ventilação superior e um sistema de ventilação do queixo muito eficiente. A cartola com um duplo EPS que contempla uma inovadora câmara-de-ar entre as duas peças, permite um capacete verdadeiramente respirável, com trocas optimizadas entre o ar quente e húmido, e  a renovação de ar fresco. Já os canais de fluxo fácil “Easy Flow Channels” no EPS fazem com que o ar fresco seja canalizado e distribuído de forma eficiente em volta de todo o contorno da cabeça, varrendo o ar quente para fora do capacete através das saídas de ar traseiras, por força da sucção causada pela pressão negativa.

_anp2545

Outra das vantagens do SX.100 é o seu campo de visão extremamente amplo que oferece a sensação de maior abertura dentro do capacete, uma sensação de liberdade total, ideal para  a condução urbana. A viseira é de classe óptica 1, anti-risco e preparada para o uso de lente anti-embaciamento Pinlock. Está também equipado com uma viseira solar interna, filtrando 99% da luz UV, manuseada através de botão externo, ergonómico e facilmente operado mesmo com luvas de Inverno. O sistema de troca rápida de viseira X-SWIFT torna a remoção de viseira extremamente simples e mais rápida do que nunca (menos de 8 segundos) sem que seja necessário o recurso a qualquer ferramenta.

Em termos de conectividade o SX.100 vem preparado de série para a instalação do sistema de comunicação Bluetooth X-COM, desenvolvido pela NEXX em colaboração com a SENA, especialista mundial em soluções Bluetooth. Esta solução X-COM é um Sistema Bluetooth de longo alcance e foi especialmente desenhado para motociclistas que procuram um perfil mais compactos e leve, com componentes que interfiram o mínimo na sua performance de condução, mantendo todas as características de um sistema Intercom de gama média-alta.

O NEXX SX.100 já se encontra disponível no mercado nacional com um preço a partir de 189.99 euros e uma vasta gama de cores.

image060

 

tagged in NEXX, SX.100