A Triumph acaba de lançar duas edições especiais da Speed Triple denominadas Speed 94 e Speed 94R que prestam um tributo àquele que é um dos seus modelos mais bem sucedido e cobiçado e que nasceu em 1994: a Speed triple. Uma moto inovadora aquando do seu lançamento que juntava elementos da cultura café racer com a agressividade típica da cena streetfighter, a Speed Triple, com a sua silhueta única e um motor tricilíndrico pleno de binário, captou na perfeição a simplicidade emocionante da vida sobre duas rodas marcando toda uma geração de motociclistas.
Hoje, a Speed Triple original é justamente considerada uma verdadeira clássica e ganhou um lugar ao lado de uma gama de outras Speed Triple mais recentes, cada uma ostentando com orgulho o seu nome e prolongando a tradição de poder rude, estética despida e aspecto brutal.
Agora, em 2015, a herança e a paixão gerada por 21 anos de família Speed Triple reflecte-se em duas edições especiais: a Speed 94 e a Speed 94 R. Com detalhes estilísticos, esquemas de pintura, emblemas e acrescentos estéticos que fazem a ponte com a versão original, as Speed 94 e Speed 94 R combinam a agilidade, a performance refinada das Speed Triple e Speed Triple R com a histórica rica de um ícone.
7136
A Speed 94 apresenta um conjunto de detalhes estéticos que reflectem o visual da Speed Triple Mk1 original. Disponível num vistoso Racing Yellow e no ameaçador Jet Black, ambas as cores foram especialmente redecoradas de maneira a recriar a decoração da Speed Triple original e criar uma ligação entre a Speed 94 e aquela máquina icónica.
A Speed 94 acrescenta ainda melhoramentos para melhor reflectir a sua herança, com o sub-quadro pintado em grafite a condizer com o quadro e com os painéis laterais em cor como na primeira Speed Triple. Outros pormenores incluem a cobertura dos silenciadores em preto, a cobertura do banco, o tampão de depósito, o “fly-screen” e a quilha inferior, pin-stripping em amarelo (apenas na opção Racing Yellow), logotipos da Speed Triple original e uma placa comemorativa montada no depósito.
7145
A Speed 94 R, uma versão melhorada da Speed 94, eleva o conceito para um patamar de performance mais “high-tec”. Disponível nas mesmas cores, com os mesmos detalhes estilísticos, a 94 R acrescenta forquilha invertida Ohlins NIX30 de 43 mm actualizada, totalmente regulável, em preto anodizado, amortecedor Ohlins TTX36, pinças monobloco Brembo de montagem radial e pneus Pirelli Supercorsa SP. A última palavra em performance combinada com um estilo clássico e único.
As Speed 94 e Speed 94 R estão disponíveis em Racing Yellow e Jet Black. O seu preço é de 13.790€ e 16.500€, respectivamente. De salientar que todas as motos Triumph, adquiridas novas num concessionário oficial em Portugal, têm 4 anos de Garantia, sem custos adicionais para o cliente.